Cart

Lamons

A mostrar todos os 3 resultados

Lamons – Actibol Lamons 250 ml

10.00
pf001975

Informação do Produto
NOVIDADE EM COLUMBÓFILIA

ACTYBOL LAMONS

ACTIVADOR DO METABOLISMO CELULAR COM PROPRIEDADES ANTI-ANÉMICAS – ANTI- STRESS- ENERGÉTICAS- E REVITALIZANTES.

PROPRIEDADES: 1º- Actybol Lamons aporta Ferro: O Ferro faz parte da Hemoglobina e o seu défice origina Anemia = São sintomas de Anemia a Inapetência, a Fadiga, a Insónia, a dor Muscular, Nervosismo, problemas de Caspa Peitoral, Escamas grossas nas Patas e crescimento das Unhas.

2º- Actybol Lamons aporta Magnésio: O Magnésio é fundamental no metabolismo dos açúcares e das gorduras para criar Energia. Também regula a absorção de Cálcio, facilitando o fortalecimento dos Ossos e, juntamente com as Proteínas participa na formação de Colagénio. Por outro lado, actua ao nível dos sistemas Nervoso e Muscular de tal modo que o seu défice origina hipersensibilidade ao Stress, falta de Vitalidade, Fadiga, hipersensibilidade á Dor, Respiração forçada, Taquicardia e Arritmia.

3º- Actybol Lamons contém Propilenoglicol e Sorbitol: O Propilenoglicol é uma substância facilmente metabolizada que assegura um aporte rápido de Glucose. O Sorbitol aporta ao produto o sabor doce e pelas suas propriedades Diuréticas ajuda o Pombo a eliminar substâncias tóxicas do organismo. Finalmente, por tratar-se de um açúcar, metaboliza-se aportando forte energia ao Pombo Correio.

4º- Actybol lamons contém Carnitina: A Carnitina regula o metabolismo das Gorduras favorecendo, a mais longo prazo, a conversão destas em Energia durante os Concursos.

5º – Actybol Lamons contém extracto de Alcachofra, de Alecrim, e de Tomilho: O extracto de Alcachofra favorece a função Biliar, é Diurético e diminui a pressão arterial. Os extractos de Alecrim e Tomilho estimulam o apetite, favorecem a Digestão, evitam os espasmos Gástricos e Intestinais, a formação de Gases e as retenções Pútridas nos Intestinos, como Fezes Esverdeadas e Liquidas. Possuem também propriedades Expectorantes (ESCARRO), Anti-Anémicas, Anti-Oxidantes, e Anti-Sépticas, facilitando a recuperação de Afecções Hepáticas e Infecções Respiratórias e do Aparelho Digestivo.

INGREDIENTES: Composição por ml: Sorbitol – 240 mg – Cloreto de Magnésio – 210 mg – Cloridrato de Carnitina – 50mg – Propilenoglicol -50 mg – Coreto de Ferro – 24 mg – Extracto de Alcachofra 1 mg – Extracto de Alecrim – 1-mg – Extracto de Tomilho- 1- mg – Ácido Láctico- 0,5 – mg – Ácido Sórbico – 1- mg – Excipiente 1 ml.

COMPOSIÇÃO ANALITICA: Proteína Bruta 5% – Açucares 24 % – Humidade 52 % – Magnésio 2.5 % – Ferro 0,5 % – Cinza Bruta 1.5.

INDICAÇÕES: Actybol Lamons está indicado: Na época Desportiva – Concursos de Pombos Correios – Muda de Pena – e Reprodução. Infertilidade Reprodutiva, dos Machos e Fêmeas, Borrachos Debêis, com Diarreia, e Mortalidade repentina, Situações de Stress, Mudança brusca de Temperatura.

Particularmente, perante o risco de Infecções Bactérianas, ou Viricas, que provoquem inapetência, Fadiga, Dor Muscular, Problemas de Postura, Ovos Gôlos, Taquicardias, ou dificuldades Respiratórias.

DOSIFICAÇÃO: Misturar 2 ml por 1 litro de água de Manhã e Tarde.

Na Ração: Misturar 4 ml para 2 kg de ração de manhã e Tarde.

10.00Adicionar

Lamons – Supervit Lamons 1 kg Campifarma

8.80
pf001981

Lamons – Supervit Lamons 1 kg Campifarma

Informação do Produto
LEVEDURAS SUPERVIT LAMONS

Composition
Vitamin A …………………………………….1.000.000 IU.
Vitamin D3 ……………………………………..200.000 IU.
Vitamin E………………………………………………75 mg.
Vitamin B1…………………………………………..100 mg.
Vitamin B2…………………………………………..200 mg.
Vitamin B6…………………………………………….10 mg.
Vitamin B12………………………………………….1,1 mg.
Vitamin K3…………………………………………….25 mg.
Nicotinic acid……………………………………1.250 mg.
Calcium pantothenate…………………………..500 mg.
Choline chlorure…………………………………….. 25 g.
DL-Methionine …………………………………………10 g.
L-Lysine…………………………………………………2,5 g.
Carnitine hydrochloride…………………………….10 g.
Sodium Chloride………………………………………25 g.
Manganese sulfate…………………………………….1 g.
Zinc sulfate……………………………………………….1 g.
Iron sulfate ……………………………………………….2 g.
Copper sulfate……………………………………..500 mg.
Cobalt sulfate………………………………………500 mg.
Potassium iodine…………………………………150 mg.
Calcium carbonate………………………………… 444 g.
Dicalcium phosphate………………………………300 g.
Magnesium oxide…………………………………..174 g.
Excipient q.s.to………………………………………..1 Kg.

ALIMENTO COMPLEMENTAR (PRÉ – MISTURA)

A Levedura é um Fungo Unicelular responsável pela fermentação Alcoólica de soluções açucaradas. O género mais importante é o Saccharomyces, do qual se destaca a espécie Saccharomyces Cerevisiae, vulgarmente apelidada de Levedura de Cerveja, onde a partir deste Melaço, se poderá fabricar e confecionar todo tipo de Leveduras, onde o Laboratório Lamons teve o privilégio de fabricar as suas fabulosas e maravilhosas Leveduras Supervit Lamons, numa conceção de Pré Mistura, para serem aplicadas a todo tipo de Animais.

E dentro, desta conceção e avaliação Técnica pelo seu valor Nutritivo, achou-se e por bem, que estas fossem lançadas no Desporto Columbófilo, em substituição de outras muito boas, mas de outro Laboratório, que foram retiradas do Mercado.

Porque o Supervit na sua composição está baseada em vários fatores muito importantes para os Pombos-correios, desde as Vitaminas, os Macro e Micro Minerais, os Aminoácidos, os Fos, e Mos, entre as próprias Leveduras, para que exista uma combinação perfeita no desenvolvimento de uma Flora Intestinal Saudável, proporcionando melhor digestibilidade dos Alimentos e consequentemente um aumento da eficiência Alimentar pelo seu alto valor Nutritivo.

Acabou a época Desportiva, e entramos na parte Reprodutiva, e Muda de Pena, e os Pombos estão Exaustos, Desgastados, e Cansados, por isso precisam de Renovar e Repor toda a Energia perdida, para ficarem aptos a novas tarefas, assim que forem chamados novamente, para que estes possam responder na sua ação a 100%, mas para isso, será preciso utilizar uma boa Ração, e colocar de seguida o grande Revitalizante e Energético, super Vitamínico, e com alto teor em Mineral, de seu nome Leveduras Supervit Lamons.

A suplementação Mineral e Vitamínica, na alimentação dos nossos Pombos é de extrema importância, para o seu desenvolvimento e manutenção.

Por isso, cada vez mais, são desenvolvidas Pesquisas para que estes Nutrientes sejam melhor aproveitados, e desempenhem o seu papel Fisiológico adequadamente, resultando em Pombos Reprodutivos, e Borrachos de grande qualidade, e cada vez mais Saudáveis, e de superior qualidade Formológica.

· FUNÇÃO DOS MINERAIS:

Os Minerais contidos nas Leveduras Supervit Lamons, desempenham três tipos de funções essenciais para o organismo dos nossos Pombos, quer nos Borrachos, como nos Pombos Adultos. A primeira delas diz respeito a sua participação como componentes estruturais dos tecidos Corporais (por exemplo Ca, P).

Também atuam nos Tecidos e Fluidos Corporais como os Eletrólitos, para a manutenção do equilíbrio do Ácido Básico, da pressão Osmótica e da permeabilidade das membranas Celulares (Ca, P, Na, Ci).

Por último funcionam como ativadores de processos Enzimáticos (Cu, Mn) ou como integrantes da estrutura de Metalo-Enzimas (Zn, Mn) ou de Vitaminas, dai a razão para podermos utilizar com grande sucesso as Leveduras Supervit Lamons.

· BIODISPONIBILIDADE:

A biodisponibilidade do Mineral, ou seja, a fração do Mineral que realmente é absorvida pelos Pombos, varia de acordo com o tipo da fonte Mineral e também entre as diferentes espécies de Pombos (Reprodutores, Voadores, e Borrachos), nos Alimentos Minerais postos á disposição pelas Leveduras Supervit Lamons, são utilizados Minerais Orgânicos, (mineral associado por uma ligação covalente entre os vários Aminoácidos), altamente essencial ao Organismo dos Pombos.

A associação do Mineral com compostos Orgânicos facilita a absorção dos mesmos, já que a porção orgânica da Molécula é reconhecida pelas Células ou Moléculas presentes no Intestino do Pombo, como parte constituinte do organismo vivo é necessário á sua sobrevivência, tornando as ligações para a absorção mais rápida, eficazes e com menor gasto Energético. Esta apresentação também facilita a incorporação destes Metais e complexos Enzimáticos importantes para o metabolismo do Pombo-correio promovendo assim, maior eficiência Biológica.

Na área Reprodutiva e Competitiva a utilização de compostos Minerais Orgânicos como o (Manganês, o Zinco, o Ferro, o Crómio, o Selénio, e Cobre) traz inúmeros benefícios tais como: melhor qualidade de Espermatozoides nos Machos e de folículos disponíveis para a Reprodução, melhoria nos processos envolvendo as Hormonas Sexuais, melhoria do metabolismo de Carbohidratos na formação dos tecidos dos nossos Borrachos desde a (Pele, Músculos, e Cologénio) entre outros aspetos que podem ter impacto importante no desempenho Zootécnico dos nossos Reprodutores.

Porque o Glicogénio Muscular não é capaz de prover todo o Carboidrato necessário para o exercício de longa duração, quer em termos de Voo ou Reprodutivos. A ingestão de Carboidratos complexos como o Supervit Lamons, durante a competição irá reduzir a velocidade na quebra de Glicogénio Muscular para a produção de Energia, reduzir assim, a quebra de Proteína, e retardar a Fadiga, melhorando por isso o seu próprio desempenho.

As Leveduras Supervit Lamons é um polímero de Glicose, Vitaminas, e Minerais, de rápido esvaziamento Gástrico, ou seja, Digestão perfeita, permitindo assim, uma liberação gradativa de Energia, e mantendo os níveis adequados durante a Reprodução, e provas Desportivas, de Média, e Longa duração, por isso, ela fará a diferença.

· PERIODO DE MAIOR CARÊNCIA:

As categorias de Animais mais exigentes são as Fêmeas em Reprodução, e os Animais mais Jovens (borrachos) porque estes têm poucas defesas Orgânicas e uma estrutura Óssea muito frágil. Os requisitos Nutricionais de Minerais, e Vitaminas, variam acentuadamente em função de cada Animal: Idade, Desgaste Físico, e Reprodutivo, de cada Pombo. As exigências de Minerais são influenciadas pela ingestão de Energia, quando o Pombo consome o seu Alimento em quantidade suficiente, para passar da manutenção para o ganho de peso, as exigências de Minerais também aumentam. Da mesma forma como a taxa de crescimento Óssea é maior nos Jovens Borrachos, porque um Animal mais Adulto requer relativamente menos (Ca e P) por Peso ganho e Peso Vivo.

De um modo geral, os Minerais estão envolvidos em quase todas as vias Metabólicas do Organismo dos Pombos, com funções muito importantes, na Reprodução, no Crescimento, e no Metabolismo Energético, entre outras tantas funções Fisiológicas vitais não só para a manutenção da Vida do Pombo como também para o aumento da Fertilidade e Vivacidade destes Animais. A suplementação Mineral tem sido considerada por alguns Especialistas Veterinários e seus acompanhantes Zootécnicos, como uma prática de maneio obrigatório para quem visa aumentar a sua rentabilidade em termos Reprodutivos e Desportivos.

Sabe-se que todos os caminhos vão dar a Roma, mas o que importa, é escolher entre tantos, ou seja, os melhores caminhos, aqueles que serão os mais seguros, para seguir em frente com grande firmeza e resultados no Desporto Columbófilo, por isso as Leveduras Supervit Lamons será o caminho ideal, isto acontece, porque será a grande Preocupação dos Columbófilos, na escolha de um Suplemento adicional para dar aos seus Pombos nas provas Desportivas, e também na Reprodução.

Ao longo de muitos Anos, e ainda hoje aplicamos produtos que por vezes, não têm a qualidade desejada para o efeito, mas isto será um vício dos Columbófilos, porque algumas Leveduras existentes no mercado, não têm a qualidade exigente para ser aplicada a Pombos-correios, porque em termos Nutritivos, são muito pobres, e de fraca qualidade ao nível da exigência Vitamínica e Mineral, porque a Nutrição Animal será muito exigente neste aspeto, e o Pombo-correio sendo um Animal que vive em semiliberdade e em desgaste permanente, precisa de uma Alimentação Suplementar de grande qualidade, dai as Leveduras Supervit Lamons com a sua formula de grande qualidade, colocarem no Pombo o seu grande défice de Mercado.

Alguns Columbófilos, ou por vergonha, ou por possuírem muito dinheiro, optaram por produtos chamados de eleição, mas só que essa eleição falhou, no momento da verdade ou seja nos Concursos, na Reprodução e na Criação, e hoje já estão virados a pedir novamente ajuda ao velho mestre, da qual me obrigam a escrever e esclarecer algo sobre as Leveduras Supervit Lamons, esta associada ao complexo B e outras Vitaminas de grande qualidade, assim como os seus Minerais, porque esta será uma grande descoberta feita entre a Medicina Natural e o Desporto Columbófilo.

Além de poucas exceções, existem, Vitaminas não podem ser sintetizadas pelo Organismo, dai que tenham que ser fornecidas pelos Alimentos ou por Suplementos Alimentares, neste caso pelo Supervit Lamons, que na sua composição além de todas as Vitaminas necessárias ao Organismo, ainda contém dois Aminoácidos de grande qualidade, que será a Metionina e a Lisina, ambas fornecedoras de Enxofre, este tão necessário na formação e beleza das Penas, e da Pele, dos próprios Pombos.

· METIONINA:

A Metionina é um membro dos Lipotrópicos, que inclui a Lisina, a Colina, o Inositol, e a Betaína. A sua função principal como lipotrópico é impedir o excesso de acumulação de gordura no Fígado. Ao aumentar a produção de Lecitina no Fígado, a Metionina ajuda a impedir a formação de tecido adiposo no organismo do Pombo, os outros Aminoácidos que fornecem Enxofre, no caso da Lisina podem ser produzidos no organismo, desde que exista um consumo em quantidades adequadas do Aminoácido principal e essencial a Metionina.

Muitos Vegetais e certos Cereais são pobres em Metionina e devem ser combinados com alguns Cereais no caso das Oleaginosas, para poderem fornecer este fabuloso Aminoácido que tanta falta faz ao Pombo para manter uma Pele e Penas altamente Saudáveis. Uma forma de conservar a Metionina no organismo será através de uma fonte Dietética, o Óleo de Linho, em conjunto com as Leveduras Supervit Lamons

· LISINA:

Uma função importante da Lisina é proporcionar uma adequada absorção de Cálcio, e serve também para formar Colagénio, o Colagénio é a Proteína que constitui a Matriz dos Ossos, as Cartilagens, e os Tecidos Conjuntivos. Antes da Lisina poder ser utilizada na formação do Colagénio, tem de ser convertida noutra configuração, esse processo de conversão é regulado pela Vitamina C, fabricada pelo próprio Organismo.

Sem a Vitamina C, ou sem as Proteínas adequadas ao fornecimento de Lisina, os nossos Pombos ficariam mais susceptiveis às Infeções do Organismo, quer ao nível interno, quer ao nível externo, dai a razão pela qual o Supervit Lamons possui toda uma composição fora do normal, para a formalização de uma estrutura Óssea, e uma Vitalidade adequada, e ajustada aos Reprodutores, aos Borrachos e Voadores, com toda esta composição e explicação, temos mil e uma razão, para aplicar as fabulosas Leveduras Supervit Lamons.

Método de Aplicação: Colocar 1 colher de chá para 1 kg de Ração, esta deve ser humedecida com Óleo de Linho (biológico) na mesma dosagem 1 colher de Chá para 1 kg de Ração, isto na Muda de Pena, e Reprodução, por isso, deve-se fazer duas aplicações por Semana, para uma Revitalização e estabilidade Orgânica.

Na Campanha Desportiva deve também, aplicar as Leveduras Supervit Lamons, mas para humedecer a Ração, deve colocar Óleo de Grainha de Uva, ou Óleo de Amendoim ambos (biológicos) e aplicar na mesma dose acima citado.

LEVEDURAS SUPERVIT LAMONS apresentação: Sacos de 1 kg

8.80Adicionar

Lamons – VIT-AMINO LAMONS 250 ml

10.00
pf001974

Da mesma forma que o corpo Humano necessita de VITAMINAS para manter a Saúde em forma, o mesmo acontece com os pombos desde os Reprodutores, Voadores ou Borrachos. Neste sentido esta notícia vai trazer matéria de grande importância para os columbófilos sobre as Vitaminas. As informações citadas abaixo foram fornecidas por Médicos Veterinários e Pesquisadores.

VITAMINA A

Nome químico: Retinol. Substância importante na formação, regeneração e protecção da Ectoderme e Mucosas. Primordial para o crescimento e desenvolvimento do esqueleto (formação dos ossos) e fecundidade dos Pombos. Além disso, actua no processo da visão, melhora a formação de anti-corpos e a resistência. Regula o metabolismo de carboidratos da mucose da pele e proteínas.

Sinais da falta desta Vitamina – os sinais clínicos são: Distúrbios oculares com corrimento, atoxia (falta de coordenação muscular), infecções respiratórias frequentes, placas nodulares na cavidade bucal. A deficiência da Vitamina A é comum em Pombos com um défice de alimentação.

Tratamento: consiste na aplicação de Vitamina A e administração de uma boa alimentação.

 VITAMINA B

É um complexo de várias Vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12.

A Vitamina B1tem grande importância para o funcionamento do sistema Nervoso – Músculos e Coração .

Vitamina B-2 – ou Riboflavina – favorece o metabolismo das gorduras, dos açucares e Proteínas. Tem grande importância para a saúde dos olhos e do bico. A sua carência provoca no organismo uma grande coceira e ardor nos olhos (fechar e abrir estes frequentemente).

VITAMINA B6 – ou Piroxina – Favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das Proteínas. Pode ser encontrado no gérmen do Trigo, Aveia descascada e algumas Leguminosas. Na falta desta pode ocorrer Dermatite, Anemia e Nervosismo.

VITAMINA B12 – ou Cobalamina – Necessária para a parte do metabolismo dos Aminoácidos e dos Ácidos nucleicos. Não é encontrada em vegetais onde, por vezes, a maioria das Vitaminas existem em abundância. Daí a grande importância da utilização de uma ração equilibrada na alimentação diária. Existe uma acentuada tranferência desta Vitamina dos Reprodutores para os Borrachos. Pode ocorrer uma grande mortalidade dos recém-nascidos na tigela, quando os ovos encubados resultam de Pombos deficientes desta Vitamina. A falta da B-12 no organismo pode provocar Anemias e alterações Neurológicas progressivas e Mortais, além do crescimento retardado, decrescimento na eficiência de utilização dos alimentos, alta mortalidade e redução de fertilidade nos Reprodutores com ovos (gôlos ) .

VITAMINA C

Os Pombos normalmente sentetizam a Vitamina C, não havendo necessidade de suplementação dela  na sua Nutrição. Entretanto em condições de Stresse, é necessário o seu uso por meio a água de bebida ou pela Ração. É uma das Vitaminas hidrossolúveis, o que significa que o organismo usa o que necessita e elimina o excesso. É importante para a cicatrização, a resposta do sistema imunológico às doenças, absorção de ferro, na respiração celular e protege os vasos Sanguíneos. Ela pode ser encontrada no Vita Vet C, no Mel e Sumo de Limão, entre outros.

VITAMINA D

Também conhecida como Vitamina Anti-Raquítica, pois controla o aproveitamento do Fósforo e do Cálcio. Ambos são importantes para o perfeito desenvolvimento dos Ossos. Mesmo ingerindo alimentos que contenham os dois suplementos, essas substâncias não se fixam nos Ossos quando há deficiência de Vitamina D. A ave com falta desta apresenta Raquitismo – fica Enfezado, de  Esterno torto e envelhecimento precoce. Além disso é a grande causa de Ovos com a casca mole ou até mesmo sem casca ou casca irregular. Ela pode ser encontrada no Grit, Bloco Salgado e outros Minerais. Outro factor que ajuda neste caso será expor os Pombos ao Sol .

VITAMINA E

Uma Vitamina lipossolúvel e tem a função de garantir o bom desenvolvimento do tecido Muscular. É necessária para a formação das células Sexuais, alem de ser vital ao Sangue. Pode ser encontrado no VITA-E PLUS, na Aveia e no Trigo. A sua falta no organismo provoca a esterilidade que será uma das maiores preocupações na Columbofilia Reprodutiva.

VITAMINA K

Conhecida como Vitamina Anti-Hemorrágica, pois favorece a formação de substâncias importantes para a coagulação do Sangue. A sua falta no organismo causa hemorragia. Pode ser encontrada em algumas verduras a aplicar aos Pombos: Espinafres e Agriões, entre outros.

PROMOVENDO O BEM-ESTAR SOB UM NOVO CONCEITO DE VITAMINAS

Aconselho aos srs. Columbófilos a VITA-AMINO LAMONS

INGREDIENTES – O Vita-Amino Lamons é um alimento complementar completo que contem todos os Aminoácidos essenciais a uma concentração Vitaminica completa, incluindo as Vitaminas Lipossolúveis e Hidrossoluveis.

O  VIT-AMINO LAMONS é uma fonte de suporte de :

Aminoácidos Essenciais.

Vitaminas Lipossolúveis: Palmitato de retinol como Vitamina A, Colecalciferol como Vitamina D-3 e Vitamina K.

UTILIZAÇÃO: VITA-AMINO LAMONS, o alimento complementar natural, é usado como fonte de Aminoácidos essenciais, Vitaminas lipossolúveis, tais como A, D3, K3 e Vitaminas hidrossolúveis tais como as Vitaminas do complexo B e vitamina C. A fonte de suporte é necessária em casos de Stress, má alimentação ou condições fracas, particularmente nas primeiras idades ou em casos de doença ou convalescença.

VANTAGENS : As elevadas exigências dos sistemas de produção e esforços intencivos actuais requerem alimentos com as maiores qualidades. As matérias-primas (rações) nem sempre contéem a quantidade necessária de Aminoácidos e Vitaminas que os Pombos requerem.

Este produto é um complemento 100 % natural. VIT-AMINO LAMONS contém uma gama balanceada, natural e inigualável de Aminoacidos e Vitaminas.

Estes elementos são particularmente benéficos para os Reprodutores, Borrachos e Pombos de Concurso. Eles auxiliam em:

  • Suporte do sistema digestivo dos Pombos e ajudam na utilização dos alimentos mais eficientes
  • Melhoria da fertilidade e regularidade na postura
  • Constroem as defesas corporais e reforçam a imunidade natural
  • Previnem as infecções Bacterianas e Víricas
  • No controlo efectivo dos processos patológicos e na parte Desportiva (concursos)

À venda em frascos de 250 ml da Campifarma

10.00Adicionar